segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Regresso do Bravo Soldado


Esta história é contada como verídica. Fala de um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta.

Ele ligou para seus pais e disse-lhes: - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

- Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!

- Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

- Puxa, filho, não é facil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim… mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.

- Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco.

- Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade. Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.

- Está certo, papai, o senhor tem razão!

Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia. O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles.

Quando ele foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o “amigo” do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles.

Mas Deus prova o seu amor para conosco,

em que, quando éramos ainda pecadores,

Cristo morreu por nós.

Romanos 5.8

sábado, 29 de outubro de 2011

3 Anos de Expresso Mineiro


Neste dia 30 de outubro o expresso Mineiro completa 3 anos. Não imaginava que seria tão bom postar minhas ideias, textos , musicas filmes que marcam minha vida e minha geração. Hoje posso dizer Hebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Deireito das Crianças


O Direito das Crianças
Ruth Rocha


Toda criança o mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.

Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.

Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os diretos das crianças
Todos tem de respeitar.

Tem direito à atenção
Direito de não ter medos
Direito a livros e a pão
Direito de ter brinquedos.

Mas criança também tem
O direito de sorrir.
Correr na beira do mar,
Ter lápis de colorir...

Ver uma estrela cadente,
Filme que tenha robô,
Ganhar um lindo presente,
Ouvir histórias do avô.

Descer do escorregador,
Fazer bolha de sabão,
Sorvete, se faz calor,
Brincar de adivinhação.

Morango com chantilly,
Ver mágico de cartola,
O canto do bem-te-vi,
Bola, bola,bola, bola!

Lamber fundo da panela
Ser tratada com afeição
Ser alegre e tagarela
Poder também dizer não!

Carrinho, jogos, bonecas,
Montar um jogo de armar,
Amarelinha, petecas,
E uma corda de pular.

Um passeio de canoa,
Pão lambuzado de mel,
Ficar um pouquinho à toa...
Contar estrelas no céu...

Ficar lendo revistinha,
Um amigo inteligente,
Pipa na ponta da linha,
Um bom dum cahorro-quente.

Festejar o aniversário,
Com bala, bolo e balão!
Brincar com muitos amigos,
Dar pulos no colchão.

Livros com muita figura,
Fazer viagem de trem,
Um pouquinho de aventura...
Alguém para querer bem...

Festinha de São João,
Com fogueira e com bombinha,
Pé-de-moleque e rojão,
Com quadrilha e bandeirinha.

Andar debaixo da chuva,
Ouvir música e dançar.
Ver carreiro de saúva,
Sentir o cheiro do mar.

Pisar descalça no barro,
Comer frutas no pomar,
Ver casa de joão-de-barro,
Noite de muito luar.

Ter tempo pra fazer nada,
Ter quem penteie os cabelos,
Ficar um tempo calada...
Falar pelos cotovelos.

E quando a noite chegar,
Um bom banho, bem quentinho,
Sensação de bem-estar...
De preferência um colinho.

Embora eu não seja rei,
Decreto, neste país,
Que toda, toda criança
Tem direito de ser feliz!

E quando a noite chegar,
Um bom banho, bem quentinho,
Sensação de bem-estar...
De preferência um colinho.

Uma caminha macia,
Uma canção de ninar,
Uma história bem bonita,
Então, dormir e sonhar...

Embora eu não seja rei,
Decreto, neste país,
Que toda, toda criança
Tem direito a ser feliz!



Grupo Tempo de FLorescer

Ser Criança é sorrir e fazer sorrir



"Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções. É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo. Ser criança é chorar sem saber porque. Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias. Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora. É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue. Ser criança é acreditar, esperar, confiar. E é ter coragem de não ter medo. Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas. Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos. Ser criança é errar e não assumir o erro. Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo. Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama. Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige. Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar. Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios. Ser criança é acreditar que tudo é possível. Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível. Criança é saber nada e poder tudo. Ser criança é detestar relógios e compromissos. É ter pouca paciência e muita pressa. E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia."



Fonte: Jornal ponto final

sábado, 8 de outubro de 2011

Prova de Amor




Esta é uma verdadeira história de sacrifício de uma mãe durante o terremoto no Japão.
Depois que o terremoto se acalmou no Japão, quando os socorristas chegaram às ruínas da casa de uma jovem mulher, viram o seu corpo através das rachaduras. Mas a pose era de algum modo estranha. Ela ajoelhou-se sobre os joelhos como uma pessoa que estava adorando, seu corpo estava debruçado para a frente, e suas duas mãos estavam apoiando um objeto. A casa desabou caiu nas costas e na cabeça da jovem mulher matando-a.
Com muitas dificuldades, o líder da equipe socorrista colocou a mão através de uma fenda na parede para alcançar o corpo da mulher. Ele estava esperando que esta mulher poderia ainda estar viva. No entanto, o corpo frio e duro disse-lhe que ela tinha morrido com toda certeza. Ele e o resto da equipe deixaram aquela casa e estavam indo para procurar sobreviventes no prédio ao lado que havia desabado.
Por algumas razões, o líder da equipe foi impulsionado por uma força irresistível, voltou para a casa em ruínas da mulher morta. Novamente, ele ajoelhou-se e usou sua mão introduzindo-a através das rachaduras estreitas para pesquisar o pouco espaço debaixo do corpo morto. De repente, ele gritou com entusiasmo: “Uma criança! Há uma criança! ” Toda a equipe trabalhou em conjunto; eles removeram cuidadosamente as pilhas de objetos das ruínas em volta da mulher morta.
Para surpresa e alegria de todos, havia um menino de 3 meses de idade enrolado em um cobertor florido sob o corpo morto de sua mãe. Obviamente, a mulher tinha feito um último sacrifício para salvar seu filho. Quando sua casa estava caindo, ela usou seu corpo para fazer uma capa para proteger seu filho. O menino ainda estava dormindo pacificamente quando o líder da equipe o pegou e o resgatou.
O médico chegou rapidamente para examinar o menino. Depois ele abriu o cobertor, e viu um telefone celular dentro do cobertor. Havia uma mensagem de texto na tela que dizia :”Se você pôde sobreviver, você deve se lembrar que eu te amo.” Este celular foi passando em torno de uma mão para outra. Todo corpo de socorrista leu a mensagem e choraram.
“Se você pôde sobreviver, você deve se lembrar que eu te amo.” Tal é o amor da mãe por seu filho, muito mais é o amor de Deus por cada um de nós.
Jesus Cristo também na Cruz, suportou em seu corpo, todo o peso do Juízo divino. Ele foi moído pelo nossos pecados. Ele Jesus nos protegeu de tal maneira que ficamos livres da condenação e da morte eterna. Ele morreu como nosso substituto. Morreu em nosso lugar para termos vida em abundância.
Ficou registrada uma mensagem para todos nós: “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Viver ou perecer? Depende de como iremos reagir diante da graça (favor imerecido) de Deus, manifestada a todos os seres humanos através do Calvário.



Fonte: Base Missionária

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Canção Do Mês

O Tribunal
Ariely Bonatti
O tribunal, grande sinédrio,conselho supremo de jerusalém, o tribunal, reuniram -se pra julgar o filho de Deus que ato condenável será que ele fez?
Qual tipo de crime que ele cometeu? Uns dizem doloso, outros dizem culposo mas qual será o seu? montaram um grande júri pra matar Jesus, uma pena de morte, foi lançado ali em todo Israel antes nunca se viu alguém julgado assim.

Foi condenado pois curou o cego, foi condenado por parar o vento foi condenado porque perdoou porque tirou a dor, arrancou sofrimento, foi o culpado porque trouxe a vida há quatro dias quem estava morto, foi perseguido pois na multidão, espargia unção curando todo povo.

O tribunal abril sessão o sacerdote sem razão, pra condenar o meu Jesus, lançou na cruz como prisão eles não sabem o que fizeram, mataram o mestre de uma vez, perdeu no júri popular mas o pecado ele venceu.

Refrão: Cantai, ele enfrentou a morte por você, pra te dar o direito de viver celebre o seu nome dando glória tome posse da vitória então cantai. Desperta é a hora de reagir | ele chorou pra ver você sorrir o preço que foi pago no calvário, mudou todo o cenário por você.
Jesus venceu e sobre a morte triunfou e todo inferno ali perdeu Jesus
venceu, ele venceu o mestre está bem vivo aqui, ressuscitou o filho
de Deus, Jesus venceu.




De casa nova, Ariely Bonatti acaba de lançar o seu segundo clipe, agora pela MK, e o single escolhido " O Tribunal canção do seu segundo album "Minha conquista. A cantora conciderada Pop Petencostal é uma dos novos destaques da musica Gospél.Ariely vem conquistando o Brasil, desde que lançou seu primeiro cd " O Tempo 2010, e agora acaba de cair na graça do grupo MK que ja à contratou para o seu cast. A canção Tribunal é muito linda é tem uma letra muito forte.Glória a Deus que tem derramado uma unção especial sobre os compositores, musicos e cantores.

domingo, 2 de outubro de 2011

Leonardo Gonçalves - Yerushalayim Shel Zahav ( Clip 2010 )


Expresso mineiro hoje traz a biografia de uns dos grandes ministros de louvor, Leonardo Gonsalves. Eu admiro muito o ministério do Leonardo, que tem sido benção no meu ministério. Amo de Paixão a Canção YERUSHALAYN SHEL ZAHAV. Sempre que entro no meu quarto para falar com papai eu faço desta canção trilha sonora das minhas orações.
Tido como o maior cantor de todos os tempos de nosso vasto Cast de vozes masculinas Gospel.

Léo Gonçalves como é chamado pelos fãs sempre surpreende em suas apresentações com ricas interpretações dada ao impressionante alcance vocálico do cantor e sua definida versatilidade com melismas. Leonardo pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia e natural de Palmares, PE.

Atualmente, reside em São Paulo, capital.

Quando pequeno estudou fora do Brasil, especificamente na “Grund- Und Orientierungsstufe Weinbergsweg”, em Adendorf – Alemanha (entre agosto de 1986 a julho de 1992) e mais tarde estudou no “Gymnasium Oedeme”, em Lüneburg – Alemanha (entre agosto de 1992 a outubro de 1994). Um pouco mais velho e de volta ao Brasil, conclui seu ensino fundamental no Instituto Adventista São Paulo, IASP, Hortolândia entre outubro de 1994 a dezembro de 1997.

No ano seguinte, em 1998 inciou a faculdade em bacharel em letras, português, pela universidade de campinas, UNICAMP (entre fevereiro de 1998 e dezembro de 2001)

Formação musical



Musicalização infantil, Kloster Lüne (agosto de1986 a julho de 1987); viola da gamba soprano, alto e tenor, Reinhard Tüting, Lüneburg (agosto de 1987 a outubro de 1994); voz, Márcia Guimarães, campinas (5 horas-aula em 1996); viola da gamba tenor, Edmundo hora, UNICAMP (5 horas-aula em 1998); violão, César marques, engenheiro coelho (17 horas-aula em 2000); voz, workshop com Take 6 na Berklee, Boston (27.02.2003)

Participação em grupos




Ensemble Für Alte Musik , Reinhard Tüting, viola da gamba soprano, alto e tenor (1992-1994); coral jovem do IASP , Lineu soares, barítono (1994-1999); tom de vida , Lineu soares, barítono (1995-1999); jardim musical , viola da gamba tenor (1998); coral UNASP , Lineu soares, barítono (1999-2000); novo tom , Lineu soares, barítono (2000-2002); coro Bach , Edmundo hora, barítono (2000); projeto alma , 2o tenor (esporadicamente).




Em agosto, na praça da apoteose, rio de janeiro, RJ, em dueto com Larnelle Harris (cerca. 40.000 pessoas) e finalizando em agosto, no Garden hall, rio de janeiro, rj, em dueto com Larnelle Harris com coral jovem do rio.

Em junho de 2001, no ginásio Álvares Cabral em vitória para o lançamento e gravação de DVD dos arautos do Rei em setembro, lançamento e gravação de DVD do grupo novo tom no RED, próximo a campinas em outubro, lançamento e gravação de DVD de Márcia Lessa, no RED, próximo a campinas em novembro, gravação de metais no Martinsound com Shawn Mchael (inventor dos “flying faders” das mesas NiVe, em Los Angeles



Depois de longos cinco anos após o lançamento de seu primeiro CD solo, chamado “Poemas e Canções”, onde Leonardo Gonçalves se destacou com lindas músicas, como “Getsêmani” e “Muro”, agora ele volta com o seu álbum “Viver e cantar”, com suas 18 faixas que estão surpreendedoras.

Toda essa espera por este novo trabalho verdadeiramente valeu a pena, pois está explorando, mais do que nunca, outras nuances na música cristã, tendo desde a balada pop até melodias que remetem a cantos gregorianos, assemelhando-se até, quem sabe, a algum tipo de trilha sonora.

Com certeza é um CD que impressiona a qualquer pessoa. Impressiona pelos arranjos e a produção em si e certamente supera o primeiro CD do Leonardo Gonçalves.

Com uma temática sobre A Morte de Jesus tão explorada por outros cantores, Leonardo Gonçalves só vem reforçar a convicção que temos de que um coração poético e inspirado por Deus pode inspirar a canções que jamais imaginamos ouvir através de alguém. Esta é nossa impressão deste novo e belíssimo trabalho do Leonardo Gonçalves.

Se no primeiro álbum solo – “Poemas e Canções” – Leonardo se destacou pela boa qualidade musical e excelentes arranjos, belíssimas canções e interpretações que nos deixam boquiabertos, neste segundo CD solo, Leonardo Gonçalves mais uma vez supera os limites, fazendo com que as canções se tornem um tanto complexas e difíceis de serem interpretadas por outros cantores e até mesmo de serem cantadas nas igrejas.






Fonte: Gospel Forever