segunda-feira, 25 de abril de 2011

A CABANA


A Cabana, William P. Young


Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.

Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.

Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.
Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um “acerto de contas” e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.

Intenso, sensível e profundamente transformar, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.
Este livro é surpreendente, ele mudou minha forma de pensar em relação certos sentimentos. Eu sempre achei que era impossível perdoar um assassino que arranca bruscamente a vida de uma criança. Sempre achei que assassinos frios como o maníaco do parque ou os Nardone , que tiraram a vida da menina Isabela, ou dos assassinos do menino João Hélio, não deveriam ser perdoados. Sempre achei que eles deveriam ir direto para o corredor da morte. Posso até imaginar como é a dor dos familiares destas crianças. Mas não consigo se quer imaginar no arrependimento de um criminoso destes. Eu sei que Deus tem um plano de Salvação para todos. Até mesmo para estes criminosos. O livro A Cabana trabalha muito no perdão. Com certeza hoje eu procuro tentar, olhar para o ser humano como Deus olha. Mas também não sei se seria capaz de perdoar um assassino de um filho meu. Só mesmo o poder de Deus em nossas vidas, para transformar nossos corações.Espero que A Cabana vire filme e vá logo para as telonas.


Informações Técnicas:
ISBN 9788599296363
EAN 9788599296363
240 páginas
16 x 23 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário