domingo, 2 de outubro de 2011
Leonardo Gonçalves - Yerushalayim Shel Zahav ( Clip 2010 )
Expresso mineiro hoje traz a biografia de uns dos grandes ministros de louvor, Leonardo Gonsalves. Eu admiro muito o ministério do Leonardo, que tem sido benção no meu ministério. Amo de Paixão a Canção YERUSHALAYN SHEL ZAHAV. Sempre que entro no meu quarto para falar com papai eu faço desta canção trilha sonora das minhas orações.
Tido como o maior cantor de todos os tempos de nosso vasto Cast de vozes masculinas Gospel.
Léo Gonçalves como é chamado pelos fãs sempre surpreende em suas apresentações com ricas interpretações dada ao impressionante alcance vocálico do cantor e sua definida versatilidade com melismas. Leonardo pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia e natural de Palmares, PE.
Atualmente, reside em São Paulo, capital.
Quando pequeno estudou fora do Brasil, especificamente na “Grund- Und Orientierungsstufe Weinbergsweg”, em Adendorf – Alemanha (entre agosto de 1986 a julho de 1992) e mais tarde estudou no “Gymnasium Oedeme”, em Lüneburg – Alemanha (entre agosto de 1992 a outubro de 1994). Um pouco mais velho e de volta ao Brasil, conclui seu ensino fundamental no Instituto Adventista São Paulo, IASP, Hortolândia entre outubro de 1994 a dezembro de 1997.
No ano seguinte, em 1998 inciou a faculdade em bacharel em letras, português, pela universidade de campinas, UNICAMP (entre fevereiro de 1998 e dezembro de 2001)
Formação musical
Musicalização infantil, Kloster Lüne (agosto de1986 a julho de 1987); viola da gamba soprano, alto e tenor, Reinhard Tüting, Lüneburg (agosto de 1987 a outubro de 1994); voz, Márcia Guimarães, campinas (5 horas-aula em 1996); viola da gamba tenor, Edmundo hora, UNICAMP (5 horas-aula em 1998); violão, César marques, engenheiro coelho (17 horas-aula em 2000); voz, workshop com Take 6 na Berklee, Boston (27.02.2003)
Participação em grupos
Ensemble Für Alte Musik , Reinhard Tüting, viola da gamba soprano, alto e tenor (1992-1994); coral jovem do IASP , Lineu soares, barítono (1994-1999); tom de vida , Lineu soares, barítono (1995-1999); jardim musical , viola da gamba tenor (1998); coral UNASP , Lineu soares, barítono (1999-2000); novo tom , Lineu soares, barítono (2000-2002); coro Bach , Edmundo hora, barítono (2000); projeto alma , 2o tenor (esporadicamente).
Em agosto, na praça da apoteose, rio de janeiro, RJ, em dueto com Larnelle Harris (cerca. 40.000 pessoas) e finalizando em agosto, no Garden hall, rio de janeiro, rj, em dueto com Larnelle Harris com coral jovem do rio.
Em junho de 2001, no ginásio Álvares Cabral em vitória para o lançamento e gravação de DVD dos arautos do Rei em setembro, lançamento e gravação de DVD do grupo novo tom no RED, próximo a campinas em outubro, lançamento e gravação de DVD de Márcia Lessa, no RED, próximo a campinas em novembro, gravação de metais no Martinsound com Shawn Mchael (inventor dos “flying faders” das mesas NiVe, em Los Angeles
Depois de longos cinco anos após o lançamento de seu primeiro CD solo, chamado “Poemas e Canções”, onde Leonardo Gonçalves se destacou com lindas músicas, como “Getsêmani” e “Muro”, agora ele volta com o seu álbum “Viver e cantar”, com suas 18 faixas que estão surpreendedoras.
Toda essa espera por este novo trabalho verdadeiramente valeu a pena, pois está explorando, mais do que nunca, outras nuances na música cristã, tendo desde a balada pop até melodias que remetem a cantos gregorianos, assemelhando-se até, quem sabe, a algum tipo de trilha sonora.
Com certeza é um CD que impressiona a qualquer pessoa. Impressiona pelos arranjos e a produção em si e certamente supera o primeiro CD do Leonardo Gonçalves.
Com uma temática sobre A Morte de Jesus tão explorada por outros cantores, Leonardo Gonçalves só vem reforçar a convicção que temos de que um coração poético e inspirado por Deus pode inspirar a canções que jamais imaginamos ouvir através de alguém. Esta é nossa impressão deste novo e belíssimo trabalho do Leonardo Gonçalves.
Se no primeiro álbum solo – “Poemas e Canções” – Leonardo se destacou pela boa qualidade musical e excelentes arranjos, belíssimas canções e interpretações que nos deixam boquiabertos, neste segundo CD solo, Leonardo Gonçalves mais uma vez supera os limites, fazendo com que as canções se tornem um tanto complexas e difíceis de serem interpretadas por outros cantores e até mesmo de serem cantadas nas igrejas.
Fonte: Gospel Forever
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário