Analise seus medos
Com a sua lista de medos em mãos, peque outra folha de papel e anote o motivo pelo o qual você não precisa ter mais medo daquele medo. Por exemplo, se você tem medo de aranha, anote que você só foi mordido uma vez em vinte anos por uma aranha e que as chances de isso acontecer novamente são mínimas. Se tiver medo de falhar em seu próximo negócio, note que você só falhou no último porque não analisou e não planejou bem os seus passos antes de começar. Se tiver dúvida em relação a um relacionamento, compreenda que nem todas as mulheres ou homens são iguais, pois você mesmo conhece duas ou três pessoas com quem gostaria de se relacionar afetivamente. Jogue o máximo de informação consciente sobre a sua lista de medos e enxergue o potencial que existe em você quando parar de se preocupar com o seu passado e previr o futuro baseado nessas experiências frustrantes.
QUEIME OS SEUS MEDOS E OLHE PARA FRENTE
O passado foi bastante interessante e lhe rendeu muitas experiências, mas as bases do seu futuro estão na segunda folha de papel e não na primeira. Portanto, queime a primeira folha e fique somente com a segunda e a partir dela se posicione no presente e a utilize como ferramenta para se lembrar de como escapar das falhas do passado. Este exercício o fará ter mais confiança em si mesmo e coragem para seguir olhando para frente.
Sabendo as razões dos seus medos e dúvidas e, posteriormente, sabendo quais são os seus talentos inatos, você conseguirá finalmente entender que é um ser humano em desenvolvimento e não uma peça perfeita de mostruário da humanidade. Estamos nos desenvolvendo e nesse processo cometemos alguns atos que não nos fizeram bem, só isso. Entenda esta beleza de aprender com os seus erros, seus medos e dúvidas e siga em frente consciente do que pode fazer quando a mesma situação do passado se apresentar novamente à sua frente. Insista em você.
Perolas do FaceBook
Nenhum comentário:
Postar um comentário