quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Avatar





Neste ultimo sábado, eu fui ao cinema em um Shooping levar meu sobrinho que está passando ferias aqui em Belo Horizonte comigo. Queríamos assistir o filme Alvin & os esquilos 2, Mas todas as sessões já haviam se esgotado, nossa segunda opção foi AVATAR. Meu sobrinho ficou um pouco abismado, com o direito de liberdade e expressão da população da cidade grande, como ele foi criado no interior e o sistema de educação desses lugares é bem precário, as crianças são educadas com um certo tipo de ignórancia, resumindo eles educam as crianças somente com o básico, ler escrever e calcular as quatro operações de matemática. e preciso preparar as criança no que se diz comportamento humano, cultura e crenças e suas diversidade de comportamento.Neste dia nos deparamos com varias tribos, Hipies, goticos, hemos, gays hetéros com vários estilos. Meu sobrinho se assustou.
Bom mais vamos ao filme avatar eu adorei o filme, dirigido por nada mais ..nada menos que Cameron o mesmo diretor do filme Titanic.Conta a história de Jake, um veterano de guerra paraplégico; Jake e levado para uma missão á um planeta habitado pelos Na"vi, uma raça humanoide que possui cultura e idioma próprios.
Jake Sully (Worthington) um ex-fuzileiro, um jovem paraplégico que é convidado para assumir o lugar de seu falecido irmão gémeo em uma missão no planeta PANDORA EM 2156. Jake tem a missão de se aproximar dos Na"vi, para aprender sua cultura e ganhar sua confiança. Os humanos então em busca de um metal muito precioso que está localizado nas terras dos Na"vi
Os humanos resolvem então juntar o DNA dos Humanos com o dos Humanoides e criar então um avatar com aparência de humanoide e coordenação humana.O avatar do Jake é criado com o intuito de se infiltrar na aldeia Na"vi e tentar convece-los em abandonar suas terras. Ganhando então a confiança da aldeia Jake é treinado e instruido pela jovem humanoide NEYTIRE (Sadana) com quem Jake acaba se encantando. Neyrite é uma criatura que combina, doçura e dureza suavidade e rigidez. Pandora é um planeta extraordinariamente encantador um belo mundo de seres perigosos e encantadores, tem uma natureza exuberante com cores florescentes fascinantes. O filme tem um realismo incrivél que parasse que foi rodado em solo alienigina de verdade. O filme não deixa de dar seu recado de alerta, que por causa da cobiça e da ganância o homem está disposto a passar por sima de tudo e de todos, nem que para isso precise destruir sua propia espécie. No filme Avatar a mãe natureza revida aos ataques de destruição dos humanos, de forma assustadora. Eu acho que no planeta terra também, a natureza está reevidicando seu direitos se revoltando contra os humanos por tanta depredação!!Otimo filme!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário