sábado, 26 de dezembro de 2015

Àrvore do coração



“What's the use of a  fine house if you  haven't got a tolerable  planet to put it on?”  ― Henry David Thoreau,: Quisera, Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração…

E nela poder pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.

Os antigos, os mais recentes, aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro.

Os sempre lembrados e os que, às vezes, ficam esquecidos… Os constantes e os intermitentes.

Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que, sem querer, eu magoei… Ou que, sem querer, me magoaram. Aqueles que conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas pelas aparências.

Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os amigos que já passaram por minha vida!

Uma árvore com raízes muito profundas, para que seus nomes nunca mais sejam arrancadas do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes - vindos de todas as partes - venham juntar-se aos existentes. Com sombras muito agradáveis, para que nossa amizade seja um alento de repouso nas lutas da vida!

Que essa árvore seja cultivada nos corações de cada ser humano, amigos ou não. Que esse sentimento permaneça vivo em cada dia do ano que se inicia, para que, juntos, possamos sentir o amor fraterno.

E… jamais esqueçamos que, nessa árvore, cultivada em nossos corações, está nosso maior e melhor amigo: o aniversariante Jesus Cristo!

Feliz Natal!

Feliz Ano Novo!

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário