sábado, 23 de abril de 2011

Estão cobrando por sacolas Plasticas


Hoje eu fiquei revoltado ao enfrentar uma enorme fila em um super mercado de Belo Horizonte. Já estava um tanto quanto estressado, pelo corre- corre para conseguir comprar os benditos ovos de Páscoa. Como sempre fiquei assustado com o desespero da humanidade para conseguir comprar algo fútil. O ser humano se comporta nestas datas, como se um ovo de Páscoa fosse um remédio que irá garantir a vida de alguém. As cenas de ganância até parece que a cidade foi destruída por um terremoto, e os seus moradores desesperados buscam armazenar água, comida e remédios. É triste perceber que para a humanidade nascimento de Jesus ou dia da morte de Jesus, tem um significado de ter.. ter..comer..comer. Eu fiquei indignado com a falcatrua dos donos de super mercado. Existe uma proibição que já é uma lei, o uso de sacolas plásticas. Eu acho que se é para preservar o meio ambiente, tudo beleza assino em baixo.
Só que em alguns super mercados eles continuam usando as tais sacolinhas plásticas, é o pior eles agora estão cobrando por elas, de 0,10 á 0,20 por sacola. Como já dizia o Boriz Casoi, este pais tem que ser passado a limpo.

Um comentário:

  1. O Extra supermercado de Araruama, está cobrando 0,16 pelas sacolas verdes.
    As duas não deveriam ser de graça?

    ResponderExcluir