domingo, 31 de março de 2013

Adeus minha Vó



Esta semana, foi uma semana muito difícil; acho que para todos os Martins Correia. Perdemos a nossa querida Avó. A nossa Madriarca nos deixou no dia 26 de Março.
Maria Martins Correia, uma mulher forte de fibra, garra lutou pela vida durante todos os seus 97 anos de vida. Lembro-me quando ela preparava sua casa para as férias de julho no campo, á espera de seus netos. Como era bom em pleno inverno ouvir suas histórias a beira do fogão de lenha. História que às vezes assustava contos de lobisomem na sede da fazenda. lembro dos olhares assustados dos meus primos, atentos fitando os olhos da minha vó. Além de uma ótima contadora de história de lobisomem e saci pêrere, mula- sem- cabeça. Vó Cota era como todos os seus netos á chamavam cariosamente, tinha as mãos de fada tanto para afagar nossos cabelos, como para preparar as guloseimas que tanto fazíamos lamber os lábios. Ah! Que saudade dos bolos, de Aipim biscoito de polvilho com coco, doce de leite. Sem falar na comidinha do vovô preparada com banha de porco, que mesa farta, “leite ou coalhada o que vai preferir minha cambada;” ela sempre perguntava. Queria que começasse de tudo, mesmo sem querer. Quando caia à tarde lá estava ela juntando os netos para levá-los a represa para nadar. Quão maravilhosas eram as festas juninas na casa de Vó Cota. Que saudade tenho da comidinha feita no fogão a lenha, da imensa fogueira que meu Vô Cosme fazia dos fogos e chocolates que sempre trazia da mercearia. Hoje a vida perdeu um pouco do brilho que meu Vovô e Vovó fazia questão de ensinar aos seus netos e filhos. Festeja e celebrar a vida em toda e qualquer circunstância, cultivar e semear o amor a comunhão, união. Se hoje os filhos e os netos não aprenderam essa lição, não poderão dizer jamais que foi por causa de incentivo.
Eles nós ensinaram que a família é a instituição mais linda e perfeita que dada por Deus.

Obrigado por tudo Vó Cota jamais sairá da nossa lembrança. Hoje é necessário existir um processo de luto que levará tempo para sarar perder um ente querido é de certa forma aprender a viver com uma amputação, porque é um pedaço de nós que se vai. Um dia essa dor sara, mas nunca mais seremos os mesmos. Hoje temos que buscar forças em Deus para curar todas essa dor, porque só Deus pode sarar não só as nossas feridas, mais também a dor da nossa alma. Descanse em paz vó, te traremos guardado na nossa lembrança sempre.

In Memória de Maria Marques Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário