sábado, 24 de junho de 2017

Paixão Não!!





Dizem que em Romance um
Ama mais que o Outro. Ah Meu Deus, como.
Eu queria que sozinho, meus pensamentos não focalizasse em alguém. Deixo-os livres, e de repente meu coração apertado passa gostar de alguém. Essa é a função do coração, mas esquecer, não. Isso é tarefa da nossa cabecinha, que, aliás, é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Renovação de mente na minha vida Senhor!! Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto: (É...) se não fosse eu sentir-me-ia contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo!  É... Só que não!
Sinto-me bem às vezes em não participar de nada. Não digo que estou feliz por não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gosto de me sentir estranho a tudo...
“Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16).
Estar apaixonado é estar mais próximo da insanidade do que da razão. Que você perde a razão isso é fato. Eu apesar de já ser um Tiozão, viajo na maionese legal. Invado o fantástico mundo de Boby e assolo a terra do nunca e me junto a Peter Pan em viagens sul real.
O que vemos hoje é: Sentimentos de teledramaturgia. Tudo muito vazio e superficial.
Na realidade!!
É muito solteiro apaixonado e muito casal fingindo que se ama.
Quando alguém está apaixonado, começa por enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros. É o que o mundo chama romance. “O velho é bom romance.” Isso fica mais intenso no inverno. Um bom vinho, uma lareira, a pessoa perfeita uma musica romântica. É isso mesmo! Novela Mexicana. Prefiro ficar com uma caneca de chocolate quente e um bom livro. O legal e saber que não estou só...Ando muito bem acompanhado comigo mesmo.
Nunca  diga, te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo. O Problema é que o coração jamais seguira a melodia do cérebro.
O que é que faz a gente se apaixonar por alguém? Mistério misterioso. Quando menos se espera um olhar, ou uma forma de carinho. Ai o tolo e enganoso coração se prende. Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados. Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser inteligente e... Algo mais. O que é este algo mais? Mistério decifrado: é o jeito.
Se ficar assim me olhando, me querendo, procurando, não sei não, eu vou me apaixonar!
Quando damos conta, vem à mente uma paixão lá do passado! Depois sua mente manda um sinal para seu coração. Nesta aparecesse uma amor para recordar. Resumindo uma paixão atual parecida com uma do passado que te transformou em um perfeito idiota. Agora é hora de tirar os fragmentos do disco rígido do meu coração. Formatar meus pensamentos, emoções e excluir minhas vontades. Será que eu tenha medo de me apaixonar Novamente?
Muitas vezes não é medo de se apaixonar novamente, é só o Ante - Vírus avisando ao coração que pode ser mais um Cavalo de Troia. Não sei o que pode ser pior. Voltar a apaixonar-se ou uma crise Renal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário