quinta-feira, 10 de março de 2011

Fernanda Brum - A Tua Glória Faz









No meu tempo de andarilho no mundo, eu era fã de carteirinha da cantora italiana LAURA PAUSINE. Tinha todos os CDs, DVDs, camisetas da cantora pop. Suas canções fizeram parte da trilha sonora da minha vida, eu a considero umas das mais belas vozes da musica pop internacional. Depois que fui salvo por Cristo, logo fui atraído pelas canções, da FERNANDA BRUM. Dona de uma bela voz, e canções de letras profundas e melodias marcantes, a cada álbum Fernanda vêm inovando. Tenho todos os álbuns dela, cada um é mais lindo que o outro, sempre encontro novidades a cada álbum. Ela sempre inova, com letras diferentes, melodias instrumentos diferentes. Sempre com novas variedades de instrumentos desde violino, sax, djamb entre outros instrumentos percussivos. Sem falar que ela sempre aborda um tema polemico e faz com que vire protesto em forma de canção. O bom que ela não deixa seus álbuns ser repetitivos. Sempre fico ansioso para saber o que vem no próximo. Ate mesmos os Dvds ela procura inovar, não tem como você não adquirir o CD e o DVD. Eu sempre acabo levando os dois para casa, e tem sido uma benção na minha vida e no meu ministério. Fiquei impressionado com o DVD - A CURA, que trouxe uma encenação bíblica extraordinária, e agora me apaixonei com seu novo álbum Glória que está ótimo.



Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda teve contato com a música na infância, quando acompanhava o pai nos ensaios do coral da igreja. Em 1992, lança seu primeiro álbum com o qual começa a sua carreira no cenário gospel.

Após o lançamento deste disco, Fernanda é contratada para abrir um show da cantora Shirley Carvalhaes com um público estimado em 150.000 pessoas. Este destaque rendeu um contrato com a MK Publicitá. Em 1995, lança seu segundo álbum “Meu bem maior”, que vendeu mais de 100 mil cópias[carece de fontes?].

Em 1996, Fernanda Brum é reconhecida como cantora revelação do meio gospel[carece de fontes?]. Nessa época, Fernanda fez backing vocal em shows de Cristina Mel no antigo Imperator.
Fernanda Brum é casada há 14 anos, com o cantor e produtor musical Emerson Pinheiro, ambos pastores da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca. Juntos tiveram dois filhos: Isaac e Laura. Fernanda também sofreu quatro abortos.O que foi por muitas vezes motivo dela quase desistir de ter filhos, seu maior sonho.Tendo tambem composto vários hinos em relação a isso.
Em 2006 a cantora lançou o álbum "Profetizando as nações" que teve metade de sua renda doada ao missão portas abertas, organização que ampara a igreja perseguida, a partir de seu forte engajamento com a Igreja Perseguida, Fernanda Brum se tornou embaixadora da causa.
A linda amizade entre as cantoras Fernanda Brum e Eyshila não para de dar frutos. Em 2008, elas celebraram esse encontro com o CD Amigas. O sucesso foi além do esperado, o álbum recebeu Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas. Em 2009 depois do sucesso do primeiro Amigas, Eyshila e Fernanda lançaram Amigas 2. Esse projeto começou aproximadamente à 17 anos, quando elas se conheceram, e no ano de 2005 gravaram a música“Canção para Minha Amiga”, música do CD Amo Você 11 que estourou nas rádios assim, dando forma para a dupla.

Amigas 2 foi novamente produzido por Emerson Pinheiro, marido de Fernanda e amigo de muitos anos de Eyshila. E parece que o tema realmente não se esgota. O CD traz canções de ministração de cura emocional, perdão, celebração a amizade, claro, e também conselhos para jovens corações, tema da faixa “Meu Pai Falou”. Outros destaques são a regravação da música “Perdão”, de Kleber Lucas e a participação de Liz Lanne na faixa "Pessoas feitas de amor". Indiscutivelmente é um CD original, com uma surpresa a cada canção.
No dia 27 de junho de 2010, participou do ao lado de Aline Barros do quadro Encontro Músical do Domingão do Faustão da Rede Globo.[1]

Prêmios
Troféu Talento 2009 - Dupla
Grammy Latino 2008 - Indicação ao Grammy latino - Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa por "Cura-me"
Troféu Talento 2007 - Cantora do Ano
Troféu Talento 2005 - Cantora do Ano
Troféu Talento 2003 - Cantora do Ano
Troféu Talento 2002 - Melhor Regravação
Troféu Talento 1996 - Revelação Feminina


Fonte: Wicpédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário