domingo, 15 de julho de 2012

CORPO DIVIDIDO


Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo. ( O Corpo dividido)

Guerra, rivalidade, superioridade. Isso sim é o prazer humano. Uma disputa pelo poder que traz divisão, contenda e muita tristeza. Pessoas não defendem uma causa e sim uma idéia. Hoje em dia uns dizem: Eu sou do apóstolo A, eu sou do Bispo B e outros eu sou do pastor C.
Por acaso Paulo ou Apolo morreram por ti?
A luta é nítida, basta olhar para a mídia, vemos pastores acusando pastores, congregação que usa de marketing (estratégia humana) para ter sucesso ministerial, vendendo uma idéia que aquele ministério é o escolhido e único. Usando desta estratégia obrigam os fieis dizerem frases tipo: “esse ministério mudou minha vida, quando eu conheci esse ministério tudo mudou”. E esses “fieis” iludidos compram e vestem a camisa de tal ministério.
O que me chama muito atenção no Protestantismo atual são os cultos (que pra mim estão mais para uma reunião religiosa do que um culto ao DEUS VIVO) a moda da casa. Tem à gosto do Freguês: "culto da vitória, da conquista, do sucesso, da felicidade, etc". Garçom por favor, por favor, quero hoje ouvi uma palavra de vitória e conquista com bastante molho de alegria. Isso mais se assemelha com um comércio. Pois é amado leitor, as denominações hoje são quase um Drive-Thur.
Não posso esquecer-me de comentar sobre os cultos da mocidade atualmente. São basicamente estes: “vai jovem” e “vem jovem”. Esses cultos Vai-Vem só massageia o ego da juventude. Os jovens são instruídos a usar camisas e adereço do culto Vai-Vem jovem. Levam a marca de um ministério, mas quase nunca do evangelho (na maioria das vezes). E eles têm orgulhos de dizer: Eu sou do culto vai, já eu sou do culto vem.
Os valores do Cristianismo precisam ser revistos. O Fanatismo Gospel deve cair por terra em nome de JESUS. Devemos admirar honrar e servi homens de DEUS sim. Mas não devemos idolatrá-los. O foco do Cristianismo é Cristo e não o Ministério, culto ou um simples homem.
Devemos defender a causa de Cristo e não a idéia de homens. Devemos morrer pelo evangelho e não pelo fanatismo. Devemos conhecer a verdade que é Jesus e nos libertar dessa vã doutrina que assola as congregações existentes em todo o mundo. Precisamos da Sã Doutrina, precisamos da palavra, precisamos nascer de novo, precisamos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário