sábado, 24 de março de 2012

Se você fosse se encontrar com Jesus, o que você faria?



“Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” (Amós 4.12, ACF2007)
É comum ouvirmos os pregadores empregarem este texto em mensagens escatológicas, pois o grande encontro da humanidade com Deus está previsto no Apocalipse. Mas será que podemos nos encontrar com Deus antes do Grande Julgamento da humanidade?
Sadraque, Mesaque e Abednego se encontraram com Deus na fornalha de fogo ardente (Dn 3.23-25); Moisés se encontrou com Deus no meio do deserto na sarça ardente (Ex 3.1-6); e Josué se encontrou com Deus nas proximidades das campinas de Jericó antes de conquistarem a cidade (Js 5.13-15).
Estes casos são apenas exemplos de encontros com Deus em situações diversas que estão longe de ser o Julgamento Final. E o que Jesus nos tem a acrescentar?
“Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25.37-40, ACF2007)
Quantas pessoas você já viu com fome e não deu nada para comer?
Quantas pessoas você já viu com sede e nem ofereceu um copo de água?
Quantos estrangeiros hospedaram em sua casa?
Quantas pessoas você já esquentou dando uma roupa para se protegerem do frio?
Quantos presidiários visitaram?
Quantos doentes foram auxiliar?
Enfim… quantas vezes você pode ter encontrado Jesus nesta semana? E o que fizestes?
Na próxima vez que ver alguém em situação de necessidade, não se esqueça, ela é a imagem de Deus (Gn 1.26), e o que fizer para ela, Jesus poderá entender que foi para com Ele próprio.
Isso me fez lembrar uma frase: “Quem mexeu com amigo meu, mexeu comigo”.
Acredito que Deus deve pensar mais ou menos assim também, e deve dizer: “Quem não se importa com a minha imagem, o homem, não se importa comigo, mas quem se importa com a minha imagem se importa comigo”.
E a partir de agora? O que faremos quando encontrarmos a imagem de Jesus, o homem? Pense e reflita…


Autor: seladonapromessa.wordpress.com
Quelle: ttp://seladonapromessa.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário