domingo, 31 de julho de 2011

Imensa é a Bondade!!


Um dia, um rapaz pobre chamado Kleiton que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos. E a fome o maltratava.

Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta, seus nervos o traíram.

Em vez de comida, ele só teve coragem para pedir um copo de água.
A jovem descobriu nele um rapaz faminto e, em vez de água, lhe deu um grande copo de leite.

Ele bebeu devagar. Depois, receoso, perguntou: 6 mar
PERROTTI ®1º
Quanto lhe devo?

Não me deve nada, respondeu ela. Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por um ato de amor.
Ele disse: “pois eu te agradeço de todo coração."
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais a enviaram para a cidade grande, onde chamaram um especialista para analisar sua rara enfermidade. O especialista não era outro senão o Dr. Kleiton.
Quando lhe apresentaram a ficha da paciente e ele soube do nome da cidade de onde ela viera, uma estranha luz encheu os seus olhos.. ..Reconheceu imediatamente aquela mulher. Passou a dedicar especial atenção para aquela paciente.
Depois de uma demorada luta pela vida da doente, ele ganhou a batalha. Quando ela se preparava para ter alta, o Dr. Kleiton pediu para a administração do hospital que lhe deixasse ver a fatura total dos gastos.
Ele a conferiu, e depois escreveu alguma coisa e mandou entregá-la no quarto da paciente.
Ela estava com medo de abrir a fatura, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. No entanto, quando abriu o envelope, algo lhe chamou a atenção. Em letras caprichadas, mas firmes, havia uma anotação:

Pago totalmente, com um copo de leite a anos atrás. Assinado: Dr. Kleiton.

Imensa é a bondade dos corações que se manifesta das mais variadas formas. Basta um pequeno toque, um pequeno pedido, e eis a generosidade se transforma em alimento.

O amor espanca a miséria, transformando patrimônio em lares, pedras em pães, horas preciosas em atenção, a esperança prossegue firme nas almas, conduzindo-nos a um mundo de paz!
"[...] Se a vida de serviço à humanidade e de amor ao próximo não for baseada na lei de Deus, ela perde sua força e seu caráter. Além disso, o amor ao próximo não é uma espécie de auto penitência que surge espontânea e naturalmente do coração humano. É um sentimento, ou melhor, é uma ação, e um, serviço que requer uma tremenda força de vontade e que deve ser sempre sustentado contra as imensas forças da preocupação por si mesmo e da busca dos próprios interesses. Além disso, o amor ao próximo frequentemente encontra pouco suporte no próximo. As pessoas geralmente não são tão amáveis a ponto de nós podermos, naturalmente, sem esforço e luta apreciá-las e amá-las como amamos a nós mesmos. Além disso, ao amor ao próximo só pode ser sustentado se, por um lado, ele é baseado na lei de Deus e, por outro lado, se Deus nos concede o desejo de viver honradamente de acordo com seus mandamentos." Lucas 10. 25-37

Fonte: Texto enviado por uma amiga ao meu Orkut (Zana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novembro Azul!!