domingo, 24 de julho de 2011

Os Pinguins do Papai


Os Pinguins do Papai, a adaptação ao cinema do livro infantil Mr. Popper's Pinguins é estrelada por Jim Carrey.
Direção: Mark Waters

Gênero: Comédia

Elenco: Jim Carrey, Carla Gugino, Madeline Carroll, Angela Lansbury, Ophelia Lovibond , James Tupper

A história acompanha o modesto pintor de casas Sr. Popper, que sonha em ser um pesquisador no Ártico e começa a trocar cartas com exploradores reais. Um deles responde e envia de presente um pinguim. Quando percebe, já tem 12 pinguins, e um grupo de aves adestradas.
O livro de 1938, escrito pelo casal Richard e Florence Atwater, conta a história do Sr. Popper, um modesto pintor de casas que sonha em ser um pesquisador no Ártico e começa a trocar cartas com exploradores reais. Um deles responde e envia de presente um pinguim, que o Sr. Popper mantém em uma caixa de gelo. Quando percebe, já tem 12 pinguins... Ele então forma o grupo Popper's Performing Pinguins e cai na estrada com o espetáculo das aves performáticas.

A versão do filme é diferente. Retrata o Sr. Popper como um poderoso empresário que recebe de herança seis pinguins. Conforme vai conhecendo e se apegando a seus novos colegas. Eu já conferir alguns dos filmes do Jim Carrey, confesso nunca vi graça, sempre o achei um comediante sem graça. Neste fim de semana tive a oportunidade de conferir o longa Os pinguins do papai, e acho que Sr. Popper foi a melhor atuação de Jim em toda sua carreia. Uma coisa é fato, todos torcem para que os pinguins fiquem com o Sr. Popper e seus lindos filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÃO DIARIO

Há lugar bom de se viver. Nos seus pés. Em Um mundo de rejeição e complexos, existe uma oportunidade em um local que sempre tem um lugar, ...